Alexandre duarte e alexandre de lima (banco do Brasil)

Alexandre duarte e alexandre de lima (banco do Brasil)

UX - Muito além da telinha

O usuário tem se relacionado com o Banco cada vez mais como qualquer outro produto. A burocracia bancária não pode mais ser dada como desculpa para demora ou dificuldade nas soluções. O usuário quer e exige algo rápido e descomplicado. Novos bancos digitais estão surgindo e chamando atenção de muitos clientes. As instituições financeiras estão sendo desafiadas a competirem com soluções de mercado muitas mais simples e, ainda assim, seguirem todas as exigências do Banco Central.

E o que o Banco do Brasil fez nesse cenário? Iremos falar como avaliamos a UX fora da empresa e como a implementamos dentro do Banco, mostrando alguns números relacionados ao comportamento do cliente, estudos de mercado, alguns players (Bancos e não Bancos), como foi estruturada a UX e alguns cases já trabalhados. 


Sobre os palestrantes

Alexandre Rodrigues Duarte
Gerente de UX na Diretoria de Tecnologia do Banco do Brasil. Responsável pela estratégia de UX e atendimento das demandas relacionadas a negócios digitais para clientes internos e externos.

Alexandre Vasconcellos de Lima
Gerente de Negócios Digitais do Banco do Brasil. Responsável pela área de Venture no BB com as estratégias e acompanhamento de iniciativas internas de incubação e aceleração, O LABBS.