jane vita (ixonos)

jane vita (ixonos)

Workshop:
A “Sandbox” Experience
Ingredientes para fortalecer interações digitais em ambientes físicos

(Sexta-feira, 19 de Maio das 09:00 às 13:00)

Você já deve ter se perguntado o porquê de alguns serviços digitais não funcionarem em espaços físicos ou até mesmo ter se questionado o quão relevante é a sua existência. Muitas das vezes você pode até ter concluído que o serviço foi mal feito. Porém, será que é só isso?

Para que os serviços tenham um bom desempenho e significância é preciso considerar o espaço como um agente ativo. Mais do que promover jornadas individuais e o cumprimento de tarefas é necessário considerar o ambiente e o contexto como base para as interações. É também necessário que designers tenham uma melhor noção de como as tecnologias funcionam e como elas podem desempenhar melhor o seu papel.

Conteúdo

1. Primeiramente, os participantes serão apresentados à um framework inspirado no modelo - Experience Hierarchy of Needs (Stephen P. Anderson, 2011) para entender os diversos enfoques que os designers podem ter ao promover uma jornada do usuário, melhorando a experiência como um todo.
2. Na segunda sessão, serão apresentadas ferramentas para ajudar a entender e a visualizar tecnologias existentes e emergentes.
3. Finalmente, considerando os pontos de vista e resultados da primeira e segunda sessões, os participantes aprenderão como melhorar o papel da tecnologia entendendo as suas possibilidades e limitações para então engajar e motivar o seu uso.


Sobre a palestrante/ministrante

Jane Vita é Service Design Lead na Ixonos em Helsinque, Finlândia, onde vive por a cerca de 7 anos no total. Trabalha com mídias digitais desde 1997. Possui uma vasta experiência em diversas áreas do design, como: concept design, service design, cross-platform design, interaction design, strategic e business design, user interface design, futures thinking e visual design.

Atualmente além do trabalho e momentos de diversão com a família se aventurou em um doutorado na Aalto University em New Media. Possui mestrado em Service Innovation and Design pela Laurea University of Applied Sciences, onde dá aulas de Service Design em Digital Context. Jane também possui bacharelado e pós-graduação pela PUCPR em Design Gráfico e Web Design.

Jane trabalhou em empresas como: Futurice e Fjord em Helsinki e empresas brasileiras como Positivo Informática, Lojas Renner, INdT e Diário de Pernambuco. Também atendeu clientes como: Volvo, Ericsson, Nokia, Banco do Brasil, Marcopolo, Renault, ABB, Safmarine, Viking Line, Gol Linhas Aéreas, Fortum entre outros.

linkedin.com/in/janevita