Luciana Terceiro (Coletivo mola)

Luciana Terceiro (Coletivo mola)

Diogo Cosentino (coletivo mola)

Diogo Cosentino (coletivo mola)

Vania Teofilo de oliveira (coletivo mola)

Vania Teofilo de oliveira (coletivo mola)

Workshop:
Design sprint na real

(Sexta-feira, 19 de Maio das 09:00 às 13:00)

Provavelmente você já ouviu falar de design sprint, já leu a respeito ou até já tentou colocar em prática mas ficou com muitas dúvidas. Nesse workshop vamos apresentar os conceitos e as etapas, falar sobre algumas dinâmicas, e principalmente falar sobre a preparação, o que é fundamental e o papel do designer como facilitador desse processo, para que o design sprint seja eficiente e com resultados.

Conteúdo

1. Introdução ao Design Sprint. De onde veio? Por que usar?
2. Introduzindo o Design Sprint na empresa: como convencer a começar sem infartar os gestores.
3. Dificuldades que você vai encontrar e como supera-las
4. Exercícios práticos


Sobre os ministrantes do workshop

Luciana Terceiro
Designer de interação, trabalha há mais de 15 anos com projetos digitais. Desde 2003 trabalha com foco em experiência do usuário e arquitetura de informação em empresas como IBOPE, UOL e PagSeguro. Possui pós-graduação em Pesquisa de Mercado em Comunicação, na ECA USP, é co-fundadora do Coletivo Mola, que tem o objetivo de difundir conceitos e métodos de design e inovação, e também é UX Designer na consultoria Round Pegs.

linkedin.com/in/luterceiro

Diogo Cosentino
Formado em jornalismo (2006) com pós-graduação em arquitetura de informação (2010). Experiência com conteúdo, arquitetura de informação, análise heurística e pesquisa com o usuário (testes de usabilidade, focus groups, entrevista em profundidade) em empresas de diversos tamanhos e setores. Já trabalhou em empresas como Bradesco e Predicta, foi coordenador da equipe de UX no PagSeguro e atualmente atua como head de UX na Instacarro.

linkedin.com/in/diogocosentino

Vania Teofilo de Oliveira
Bacharel em Design e Mestre em Design de Artefatos Digitais pela UFPE. Gerenciou equipes multidisciplinares em projetos e pesquisas do GDRlab e da Joy Street alocados no Porto Digital. Apaixonada por trabalhos manuais, foi professora de engenharia do papel e técnicas de prototipagem manual na AESO. Atualmente mantém uma loja online de produtos artesanais com seu nome.

linkedin.com/in/vania-teofilo-de-oliveira-msc-30975725