Marcon Zanin

Marcon Zanin

Combinando dados contra as incertezas de projeto

Como consultores, geralmente somos chamados para projetos em momentos de muitas incertezas. Elas variam, conforme a fase do projeto em questão. Incertezas sobre a qualidade das interfaces já desenhadas ou implementadas, sobre a definição de público alvo, funcionalidades a serem desenvolvidas, e etc.

Neste momento, costumamos iniciar um investigação por informações, tanto dos usuários, como do negócio. Algumas informações a gente gera por pesquisas e outras são buscadas em ferramentas e documentos. E informações de qualidade são fundamentais para gerar conhecimento que nos ajude a diminuir incertezas e dúvidas.

Vou apresentar um case onde utilizamos dados de diferentes fontes e formatos (qualitativos e quantitativos) para a tomada de decisão sobre o re-design de um projeto de um cliente.

A ideia é mostrar como é importante combinar dados para gerar conhecimento, enriquecendo o entendimento sobre as experiências de uso e negócio e possibilitando evoluções de produto.


Sobre o palestrante

Experiência de mais de 10 anos como designer. Tenho usado dados de diversas fontes na tomada de decisão em projetos. Pretendo trazer o case de um cliente, onde a combinação do uso de diversas métricas e métodos de buscar dados dos usuários colaborou muito para a evolução do produto.

https://www.linkedin.com/in/marconz/