Marcelo Sales

Marcelo Sales

Workshop:
Projetando interfaces com acessibilidade em mente

17 de maio de 2018, das 13:00 às 19:00
Carga horária: 6 horas

Já passou da hora de você considerar (verdadeiramente) TODOS os usuários ao se projetar sites e aplicativos. Aprenda de uma vez por todas como aplicar as diretrizes de acessibilidade em seus projetos.

Se você trabalha com o desenvolvimento de produtos ou serviços digitais com certeza já ouviu alguém cobrar a acessibilidade do site ou app. Não importa se você sabe ou não o que precisa ser feito, você terá de fazer. E se isso aconteceu, com certeza também você não teve a mínima ideia por onde começar. Após conversar com outras pessoas ou fazer pesquisas, provavelmente você se deparou com checklists ou as diretrizes de acessibilidade WCAG. E continuou sem entender o que precisava fazer...

Se este é o seu caso, independentemente da sua área de atuação, este workshop é pra você! Se você é um profissional de UX, este workshop obrigatoriamente é pra você!

Confira esse artigo no Medium por Marcelo Sales

Pré-requisitos

  • Notebook (PC ou Mac) com Chrome e/ou Firefox instalado;
  • Para PC, a última versão do NVDA (https://www.nvaccess.org) instalada;
  • Fones de ouvido.

Sobre o ministrante

Designer com foco em UX e Acessibilidade, atuando com produtos digitais (web e mobile). Formado em Desenho Industrial com ênfase em Programação Visual e extensão em Design Thinking pela PUC-SP. Há 10 anos no Itaú, atualmente trabalhando na superintendência de UX. Já atuou em diversas disciplinas do design, tais como gráfico, embalagens, motion e digital. Idealizador do projeto Acessibilida.de (http://acessibilida.de) e do canal "Todos por Acessibilidade" no Youtube. Articulista no UX.blog e UX Collective BR.

https://www.linkedin.com/in/msales78