Luciano Pouzada (huge)

Luciano Pouzada (huge)

Você conduz o seu carro ou o seu carro conduz você?

Diferentes estudos nos últimos anos vêm mostrando o prejuízo econômico e social do aumento no tempo que brasileiros perdem no trânsito durante seus deslocamentos diários.

Um levantamento, do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV) de 2015, por exemplo, estima a perda de mais de R$ 111 bilhões por ano devido ao maior tempo de viagens das viagens casa-trabalho-casa -- só no Rio de Janeiro, cerca de 2,8 pessoas perdem, em média, mais de 2h por dia no trânsito.

Como então melhorar o problema dos deslocamentos nas grandes metrópoles brasileiras e minimizar seus prejuízos? Como reduzir o estresse gasto no trânsito transformando-o em produtividade, tempo de lazer ou relaxamento a partir de uma nova experiência de usuário em veículos?

Nesta apresentação, a partir de diferentes projetos realizados na Huge com algumas das principais montadoras do mercado mundial, vamos mostrar insights sobre como a tecnologia e um renovado design de experiência em carros podem ser utilizados para minimizar alguns desses problemas e transformar o tempo gasto em deslocamento no trânsito em algo positivo para a vida das pessoas.


Sobre os palestrantes

Luciano Pouzada
Diretor de Criação Com mais de 15 anos de experiência no mercado de Design Digital, atualmente é Creative Director da Huge, liderando as disciplinas de Design e Estratégia no Brasil. Também lidera o escritório da agência em Porto Alegre, onde atende clientes nacionais e globais criando experiências digitais relevantes a seus usuários e negócios.
Formado em Design Gráfico pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Mestre em Design pela Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI), já fez parte da Globo.com e do Grupo RBS. Na Huge, seu portfólio de clientes inclui projetos para companhias como Discovery Channel, Eurosport, Google, Nestlé e Caixa.

br.linkedin.com/in/pouzada