Adriane Quintas

Adriane Quintas

A primeira cocriação a gente nunca esquece

Promover uma sessão de cocriação com clientes pode ser algo bem comum em muitas empresas e startups. Mas para nós na Mega Sistemas, foi algo nunca feito antes.

Tive a missão de criar um time de UX e temos quase um ano de vida. Temos desafios comuns de muitas empresas tradicionais e trago como uma cocriação com usuários finais foi essencial para a gente introduzir o pensamento de design e ir ganhando espaço e força dentro da empresa.

Conto nesta palestra sobre como identificamos a oportunidade para uma cocriação, quais eram nossas expectativas como time, como planejamos e engajamos os usuários e quais os resultados trouxemos para a empresa.

Um pouco mais sobre o conteúdo, publicamos nesse artigo: Medium.com/mega-sistemas/a-primeira-cocria%C3%A7%C3%A3o-a-gente-nunca-esquece-8a942b3a9f08

Slides da apresentação


Sobre a palestrante

Tecnóloga em Desenvolvimento de Aplicações Web e especialista em Design Centrado no Usuário pela Universidade Positivo, atua como Coordenadora de Experiência do usuário na Mega Sistemas S/A, sendo responsável pela cultura de inovação corporativa e do produto. Também atua como local leader da associação IxDA e participa da organização de eventos de service design em Curitiba, como a Global Service Jam.

https://www.linkedin.com/in/adriane-tavares-quintas-7b781a26/