Carolina Leslie

Carolina Leslie

Panorama UX: um retrato de quem trabalha com UX no Brasil

Como praticamos UX no Brasil? Quais são os nossos principais desafios, alegrias e frustrações? Sabemos medir o impacto do nosso trabalho? Como evoluir na carreira? Essas são algumas das perguntas que me inspiraram a criar a pesquisa Panorama UX, uma investigação sobre os profissionais e contextos de trabalho em Experiência de Uso no Brasil.

Em 2017 realizei a terceira edição da pesquisa, que contou com 705 respostas. Gostaria de compartilhar os resultados dessa pesquisa na UXConf BR, trazendo os dados da nova edição, a evolução da respostas nos últimos três anos e reflexões sobre os desafios e caminhos da nossa prática de trabalho.

Slides da apresentação

Sobre a palestrante

Cientista molecular de formação, user experience designer por vocação e empreendedora por acaso. Apaixonada por interseções entre áreas de conhecimento, como matemática, design, tecnologia, psicologia e negócios.
Sou sócia da Saiba+, uma consultoria em experiência de uso com 8 anos de mercado que atende tanto a grandes empresas, como Itaú, Gol e Porto Seguro, quanto start ups.

https://www.linkedin.com/in/lulileslie/