Demian Borba

Demian Borba

Demian Borba fará um workshop e uma palestra na UXConf BR 2018.

Workshop:
Design, prototipagem e teste de usabilidade com Adobe XD

17 de maio de 2018, das 13:00 às 15:00
Carga horária: 2 horas

Além de apresentar as novas features do Adobe XD e sua integração com a Adobe Creative Cloud, serão abordados tópicos como: design thinking para criação de produtos, serviços e experiências inovadores; design e validação de interfaces e experiências para mobile e web; e design preview e prototipagem de aplicativos para dispositivos iOS e Android. 

O conteúdo deste workshop foi apresentado em Las Vegas (Nevada, EUA) durante a última edição do Adobe MAX.

Conteúdo

Nesta apresentação, Demian Borba, gerente de desenvolvimento estratégico da Adobe, irá demonstrar o software Adobe XD, para criação otimizada de interfaces e experiências mobile e web, além de conversar sobre as tendências e novidades dos tópicos abaixo:

  • Usando Design Thinking para criação de produtos, serviços e experiências inovadoras.

  • Design e validação de interfaces e experiências para mobile e web (UI e UX).

  • Design preview e prototipagem de aplicativos para dispositivos iOS e Android.

  • Adobe XD versão 1.0 – demo completa das novas features e integração com a Creative Cloud.

Slides do workshop
https://xd.adobe.com/view/0562f217-7683-4854-439c-91f6453eb272-7353/

Palestra:

Em 2015, depois de passar pela BlackBerry e pelo PayPal em San Francisco, e depois de ter ministrado diversos cursos de Design Thinking, fui convidado para o processo de seleção para uma vaga no time de produto da então startup interna chamada Adobe XD. Consegui, e três anos depois, aqui estou eu, ainda focado no XD, e repleto de aprendizados, construtivos e positivos. Se eu pudesse escrever uma carta para mim mesmo com tudo que vivi e aprendi, sobre como agir e como pensar, essa palestra seria exatamente esta carta. Vamos passar pelos 10 pontos que identifiquei como itens de sucesso na carreira de qualquer product manager, designer ou líder de times. Desde mindset, até planejamento e estratégia. Ah se eu soubesse!

Slides da palestra
https://xd.adobe.com/view/9f970e1e-58a7-4bb5-6a12-471ba9b5a308-e9a6/


Sobre o palestrante/ministrante

Um dos primeiros Product Managers do Adobe XD, Demian tem quase 20 anos de experiência em tecnologia, design, negócios, comunidade, e treinamentos. Antes da Adobe, ele trabalhou em empresas como PayPal, BlackBerry, UCSD, e em diversas agências digitais, incluindo sua própria: a Action Creations em San Diego, California. Demian foca em contribuir para o crescimento de pessoas que buscam inovação, ensinando Design, Desenvolvimento, e Design Thinking. Ele também é apaixonado por surf e por sua família.

https://www.linkedin.com/in/demianborba