Sophia Ragone

Sophia Ragone

Transformando dados em features

Os pontos de contato entre as empresas e os usuários têm sido ampliados constantemente, seja pelas redes sociais, trazendo feedbacks em tempo real, ou por ferramentas que nos permitem levantar dados de uso em nossos produtos. Com tantas informações em mãos, é papel do time de Produto analisar esses dados, entender necessidades, definir prioridades, implementar features e avaliar o impacto das alterações feitas.

Nesse contexto, vou apresentar o modelo que utilizamos na Sympla para transformar os dados qualitativos e quantitativos dos nossos produtos em features, bem como os resultados obtidos. O objeto do estudo de caso será o app do comprador da Sympla, que teve um aumento de 500% no número de usuários ativos mensais após um redesign completo baseado nos dados obtidos da versão anterior.

Sobre a palestrante

Sophia é designer e engenheira de produção por formação. Com passagem pela Universidade de Stanford e fã de cursos dos mais variados temas - de futurismo a desenho de sapatos - tem experiência na elaboração de modelos de negócio e roadmaps para tecnologias disruptivas e gestão de produto. Atualmente, é a gerente de produto responsável pela área de mobile na Sympla.

https://www.linkedin.com/in/sophiaragone/