Tamires Serra

Tamires Serra

Como engajar um time de 53 designers dentro da empresa?

Acreditamos que o número de 53 designers como colaboradores de uma empresa de tecnologia torna ainda mais desafiador o trabalho em potencializar os aspectos de Design dentro e fora da empresa. Alinhar processos, lições aprendidas, expectativas, resultados, planejamentos, happy-hours, eventos, integração com outros times, entre outras são tarefas simples mas que tomam uma proporção cada vez maior com um time diversificado, jovem e mais motivado que o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - CESAR possui atualmente.

Com esta palestra, pretendemos apresentar o CESAR como Pólo de Inovação do Recife, seus 53 designers e os múltiplos perfis, os últimos trabalhos em destaque e a experiência de planejar e executar um evento institucional o qual serviu como ferramenta para motivar o time de Designers e engajá-los para novas iniciativas e caminhos.

Slides da apresentação


Sobre a palestrante

Trabalho como Designer de Interação no CESAR desde 2010 participando de projetos de interfaces mobile. Atuo também nas salas de aula como docente em cursos de graduação, especialização e ensino à distância no Recife há cerca de 4 anos. Em paralelo, iniciei em 2016 no grupo de estudos em Engenharia de Requisitos no programa de Mestrado Acadêmico da Universidade de Pernambuco.

https://www.linkedin.com/in/tamiresaas/