Cristina Luckner

Cristina Luckner

Escrita para interface: UX writing e o impacto do conteúdo para os negócios

Não é novidade que proporcionar uma boa experiência para o usuário traz resultados para seu negócio. Mas se você está pensando que essa experiência é feita apenas de cores, botões e ilustrações, pense de novo. Será que não está faltando uma parte bem importante e, em geral, ignorada? Ah, se a sua interface falasse…

O texto para interface, o UX writing, dá suporte ao design, ajuda a guiar o usuário, facilita a tomada de ação e destaca o tom de voz da marca. Quando bem feito (e considerado desde o início do processo de design!), o conteúdo melhora a experiência e traz impactos positivos -- e mensuráveis.

Há quase três anos atuo como Content Designer na Intuit. Nessa palestra, vou mostrar algumas boas práticas de UX writing (acessíveis a todos os designers, de conteúdo ou não), técnicas simples que podem ser utilizadas na hora de desenvolver produtos digitais, e exemplos de testes que comprovam que, às vezes, basta apenas uma palavra para mudar os rumos do seu negócio.


Sobre a palestrante

Sou jornalista formada pela Universidade do Sul de Santa Catarina, com pós-graduação pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Em Nova York, onde morei por três anos, fiz cursos na New York University e trabalhei no Manhattan Connection, New York Post e GloboNews. De volta ao Brasil, passei pela Folha de S.Paulo, TV Record e fiz reportagens para as revistas Superinteressante e Exame, da editora Abril. Da mídia tradicional, migrei para a área de tecnologia e inovação. Trabalhei na eduK, startup de educação, e hoje sou Content Designer e Innovation Catalyst na Intuit, uma fintech do Vale do Silício.

https://www.linkedin.com/in/cristinaluckner/