Luana Marques

Luana Marques

O Design centrado na experiência e desenvolvimento da Mulher-Atleta no Futebol Americano

Como Designer e atleta de um time amador de futebol americano feminino, vi a oportunidade de contribuir para o crescimento da equipe aplicando processos e fundamentos de UX. Nesta missão de desenvolver um projeto para um esporte que ainda busca sua consolidação no país, presenciei inúmeras dificuldades que também refletiam na equipe.

Entre os maiores obstáculos, as dificuldades relacionadas ao psicológico, preconceitos, abusos, financeiras e outros contratempos, sentimos a necessidade de trabalhar o individual da atleta proporcionando a maior e melhor experiência de imersão ao futebol americano dentro e fora de campo.

O Design Centrado na Experiência e Desenvolvimento da Mulher-Atleta no Futebol Americano faz de um time além de inovador, trabalhar em âmbitos sociais voltados a experiência da mulher, buscando representatividade, igualdade entre gêneros, realizações pessoais e coletivas.

Em 1 ano de estudos voltados ao esporte relacionando o Design UX, notamos a melhoria significativa entre o relacionamento interpessoal das atletas, sua comissão esportiva e principalmente resultados satisfatórios da equipe que fez de um time amador à Vice-Campeãs Paranaense.

Sobre a palestrante

Designer há 4 anos, tive a oportunidade de mergulhar na experiência de viver Buenos Aires, me especializando em Diseño de Interfaces. Integro a equipe do MATILHA como Designer UI/UX, também Head of UX e Quarterback #13 na alcatéia do Cold Killers Futebol Americano Feminino. Já passei pelos times do Podcast Eu tava lá, Eletrum e Comprei é Meu!

Behance.net/6uana