Willian Sertório

Willian Sertório

Product Discovery: como reduzir riscos e gerar valor de negócio antes de desenhar interfaces (4h)

16 de Maio de 2019, das 14:00 às 18:00
Carga horária: 4 horas

O dia-a-dia da maioria dos designers é focado na produção de interfaces. Por falta de autonomia, poucos profissionais conseguem usar o design de forma mais estratégica em suas empresas.

É comum sermos chamados apenas no final do projeto, quando muitas definições importantes já foram feitas.

O pior cenário para um designer é trabalhar em um produto sem sentido. Do que adianta uma bela interface e uma usabilidade impecável, sendo que o produto não resolve um problema real do mercado?

Como nós podemos ser mais estratégicos, e influenciar a forma como os produtos são criados desde o primeiro dia?
Neste workshop, os participantes vão entender quais são os elementos de um modelo de negócio, como usar técnicas de design para validá-los e criar um produto incrível.

- Etapas do processo de Product Discovery
- Mindset de Product Discovery
- Definindo um nicho
- Quantificando um problema
- Validando proposta de valor e pricing
- Tipos de MVP sem código


Sobre o ministrante

Will Sertório acredita que a vida é muito curta pra criar produtos que ninguém quer. Já atuou como gerente de produto em duas startups (Hubify e AIDAX, ambas adquiridas) e consultor (Neue Labs) para empresas como Hospital Albert Einstein e Lego Education. Hoje é Business Design Lead na Handmade, ajudando empresas como Conta Azul, Santander e Porto Seguro a criar produtos incríveis. É professor na Tera, Gama Academy e no Instituto Europeu di Design. Autor do curso de métricas para produtos digitais mais bem avaliado da Udemy e do primeiro mapeamento de gerentes de produto do Brasil.

https://www.linkedin.com/in/williansertorio/