Paulo Floriano

Autonomia, eu quero uma pra viver — qual a hora certa de brigar por mais poder de decisão e a quando é a vez de dizer não

Esta palestra é uma pequena parte do nosso trabalho sobre Tomada de Decisões em Produtos, que embasou nosso workshop Decisões para Humanos e também um livro — que está próximo de ser lançado.

Meus objetivos com esta apresentação são: 1) esclarecer o conceito de autonomia, frequentemente entendido de maneira incorreta por nós no mercado; 2) derrubar o mito de que é preciso ter autonomia em tudo e a qualquer custo; 3) oferecer uma perspectiva em relação aos papeis dentro do processo de uma decisão e 4) mostra nosso modelo e uma ferramenta desenvolvida por nós, que permite avaliar o nível de autonomia que devemos ter em cada decisão que tomamos — e que pode ser usado por pessoas de qualquer disciplina e qualquer nível hierárquico.


Sobre a pessoa palestrante

Co-fundador da Produtos para Humanos e executivo sênior de Produto e Design. Na maior parte de seus 18 anos de carreira ocupou posições de C-Level e Diretor na condução de times e projetos de produto e design para algumas das empresas de tecnologia mais relevantes do país, como: iFood, ZAPVivaReal (agora OLX), Itaú, Walmart e B3, entre outras. Palestrante em eventos no Brasil, Estados Unidos, Europa e outros países da América Latina. Tem capítulos publicados em 2 livros (e outro em pré-lançamento), dezenas de artigos publicados e atuação como professor de cursos de graduação, pós e extensão em gestão de produtos, design e inovação.

https://www.linkedin.com/in/pfloriano/