Gabriel Pinheiro

Para designers falarem de negócio

Design é uma ferramenta estratégica, mas nem todo designer é estratégico. Por conta das recentes movimentações da nossa indústria, acabamos deixando algumas características do design para trás, o pensamento crítico e estratégico foi uma delas. Estamos em um momento de uma complexidade inevitável, e para isso, a estratégia ressurge como algo que não é mais opcional, mas sim necessário.

Mas o que significa falar de negócio? O que está dentro da palavra estratégia?

Vou apresentar para você como podemos ser realmente estratégicos em diferentes contextos, como podemos trazer definitivamente o emprego métricas para o nosso dia a dia, como conseguir articular valor entre stakeholders e também como manusear as diferentes restrições de um projeto o que nos exigem a capacidade de se adaptar.


Sobre a pessoa palestrante

Sou designer há 16 anos, estou sempre ativo na comunidade através de artigos, dando mentorias e convidando outros profissionais para um café. Sou autor do livro "UX Estratégico: design aplicado a ecossistema de produtos", publicado em 2021 pela Casa do código.

Tenho como propósito profissional polinizar aprendizados e ajudar outros profissionais a se desenvolverem e acredito que estamos em um momento critico do design, onde precisamos ser capazes de manusear uma complexidade agora inevitável.

https://www.linkedin.com/in/gabriel-pinheiro-maciel/