Luanna Silva
Somente as experiências memoráveis ficam
Você já percebeu como as relações sociais estão se tornando cada vez mais superficiais e transitórias? Com a pandemia os processos foram acelerados, estamos imersos no Mundo BANI - caracterizado pela fragilidade, ansiedade, não linearidade e incompreensibilidade. Diante desse cenário fugaz, surge uma questão crucial: o que realmente fica?
Nesta apresentação, vou discutir como, em um mundo onde parece que tudo é efêmero, as experiências memoráveis emergem como âncoras no oceano da transitoriedade. Vamos explorar como a mudança no comportamento do consumidor altera o cenário econômico, destacando a importância de compreender o desenvolvimento cognitivo por meio dos estímulos sensoriais. Essa compreensão é fundamental para interpretar o mundo e moldar memórias significativas, que são essenciais para estabelecer conexões emocionais autênticas com os consumidores.
Como designer com foco na construção de experiência, eu vou mostrar para vocês que o que fica são as experiências significativas projetadas com base na compreensão do comportamento humano. Let's bora explorar esse universo?!
Sobre a pessoa palestrante
Soteropolitana, mãe, multipotencial e TDAH. Consultora, docente, palestrante e pesquisadora CNPq em Design de Serviço e Inovação com foco em ambientes comerciais. Com mais de 13 anos de experiência em gestão de negócios nos segmentos de moda, gastronomia e eventos. Atua conectando mercado, academia, setor público e comunidade. Fundadora do Design&Dendê - plataforma de impacto social e inovação cultural, pioneira na Bahia. Idealizou e realizou o primeiro curso no Brasil de "Design de Serviço para Ambientes Comerciais", através do Programa de Extensão da Universidade Federal da Bahia.