Romulo Freitas
Chega de saudade – como a métrica musical pode deixar seu design envolvente
Quando consideramos a constante evolução do contexto digital, precisamos admitir que somos todos designers iniciantes. Por isso nos amparamos em um conjunto de boas práticas que garantiram certa segurança nos processos e projetos de design que atuávamos. E foi bom enquanto durou.
Mas o mundo gira acelerado e convivemos atualmente com a sensação de que tudo em design está parecido demais, robotizado demais. Então como entregar o que nenhum robô seria capaz de entregar?
Conexão é uma das respostas e a métrica musical aliada à métrica visual pode nos dar pistas de como alcançar camadas mais profundas ativando percepções secundárias, mas que promovem a cadência desejada no uso de um produto digital.
Apaixonado por música e percepção visual, nessa palestra vou explorar o clássico “Chega de Saudade” para demonstrar como forma, ritmo, harmonia e melodia podem gerar conexões profundas e envolver a pessoa usuária por percepções que ela nem sabia que sentia, mas que vai elevar a satisfação da sua experiência.
Sobre a pessoa palestrante
Graduado em Design pela UFRJ, com especialização em Tecnologias Educacionais e Branding, atua há mais de 20 anos no mercado de criação e experiência digital, passando por diferentes agências e empresas de tecnologia.
Cursando atualmente Mestrado em Design, lidera o time de Criação da CCEAD PUC-Rio com foco em usabilidade, acessibilidade e estratégias de aprendizagem significativas."